quarta-feira, 9 de maio de 2012

CONCURSO GREEN TALENTS: Alemanha em busca de mentes brilhantes com ideias verdes

Uma questão urgente de grande relevância para a sociedade está na cabeça de jovens cientistas em todo o mundo: “Como elevar a qualidade de vida de uma população mundial crescente sem desperdiçar recursos?”

O assunto “desenvolvimento sustentável” também tem sido a prioridade principal do Governo Federal da Alemanha há muitos anos. A Alemanha está na vanguarda da pesquisa na área de sustentabilidade, motivo pelo qual o Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) já está realizando seu quarto Concurso “Green Talents”, apadrinhado pela ministra Annette Schavan.

Jovens cientistas internacionais que estejam trabalhando em projetos inovadores em campos de pesquisa relacionados ao desenvolvimento sustentável estão convidados a candidatar-se ao “Green Talents – O Fórum Internacional para Pessoas de Alto Potencial na Área de Desenvolvimento Sustentável”. Você está interessado em tornar-se um dos 25 “Green Talents” em 2012? Então visite nosso site www.greentalents.de e envie sua inscrição até o dia 10 de junho de 2012.

Em outubro de 2012, os candidatos premiados serão levados em um tour de cerca de duas semanas, visitando instituições de pesquisa alemãs de excelência e recebendo informações em primeira mão sobre a pesquisa na área de sustentabilidade na Alemanha. Além disso, eles terão a chance de estabelecer novos contatos, discutir seus próprios projetos de pesquisa com especialistas do mundo acadêmico e da indústria e contribuir ativamente para a discussão – inclusive no 9o Fórum de Sustentabilidade BMBF (fórum FONA: www.fona.de/en/index.php) em Berlim.

Para maiores informações sobre o “Green Talents 2012” assim como informações sobre os vencedores e as atividades dos anos anteriores, por favor, visite o endereço www.greentalents.de. O prazo para inscrições vai até o dia 10 de junho de 2012.

Fonte: http://www.brasil.diplo.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário